Monday 5 November 2018

Shao yong binário opções


YIJING DAO Yijing hexagrama seqüências por Steve Marshall Tão cedo eu fiz uma animação gif da seqüência de King Wen para satisfazer a minha curiosidade do que me deparei com I Ching Sequencer Versão 1.0. Este seqüenciador foi criado em Flash e compara a seqüência de King Wen (a ordem dos hexagramas no próprio Yijing), hexagrama por hexagrama, com a seqüência binária de Fuxi (ou seja, seqüência de Shao Yongs Xiantian Before Heaven) e ambos com a seqüência de mistérios em Pp 7308211731 da tradução de Wilhelm-Baynes (os números da página pertencem à 3ª edição). Infelizmente, a seqüência binária Fuxi é update UPDATE. Isso agora foi corrigido na versão 2.1. Para ler os 64 gua como números binários com os equivalentes decimais 0821163 você tem que lê-los da linha superior para baixo com yang sendo 1 e yin 0. Por exemplo, o segundo hexagrama na seqüência Fuxi, número binário 000001, é hexagrama 23 da seqüência de King Wen, não hexagrama 24. Pense nisso como este: gire 90deg sentido horário 000001 No entanto, você poderia igualmente considerar o número binário 000001 como representado pelo hexagrama 24 leitura de baixo para cima: Isto é o que o animador fez . Você poderia dizer que esta é uma maneira mais sensata de renderizar hexagramas como números binários do que o que se tornou a convenção, dado que números binários, como números decimais, contagem da direita para a esquerda e hexagramas são formados de baixo para cima. Mas o ponto é que, embora a seqüência animada ainda é binário, não é realmente a seqüência Fuxi como indicado, mas a seqüência Fuxi de cabeça para baixo. Você tem que segurar um espelho acima dos hexagramas para ver a seqüência de Fuxi. Richard Rutt comete o mesmo erro, aliás, em seu livro Zhouyi: The Book of Changes. P 91, quando ele diz: Hexagramas na ordem Fuxi, se escrito com 0 para linhas tracejadas e 1 para linhas inteiras, e com a linha inferior à direita, dê a notação binária para 0 a 638230 Não, eles não. Hexagrama 23, segundo em Fuxi, prestado como binário nessa base é 100000, que em decimal é 32, não 1. Dada esta confusão, eu pensei que poderia ser útil para fazer uma animação gif simples mim da seqüência Fuxi real: Se você Estão tentando descobrir o que você está observando exatamente, considere isso: a linha superior alterna entre yin e yang de hexagrama para hexagrama, a linha de fundo é yin para os primeiros 32 hexagramas e, em seguida, yang para o segundo 32. A quinta linha Contando a partir do fundo) vai dois yin, então dois yang, então dois yin, então dois yang, para toda a seqüência. A quarta linha vai quatro yin, então quatro yang, e repete. A terceira linha vai oito yin, então oito yang, e repete. A segunda linha: 16 yin, 16 yang, 16 yin, 16 yang. Bottom line, como afirmado, 32 yin, 32 yang. Você pode examinar isto mais de perto em uma captura de tela dos quadros de animação de seqüência de Fuxi dispostos em um quadrado de 8 por 8, que forma: O quadrado de Shao Yong (seqüência de Fuxi) Abaixo está o número de cada hexagrama como aparece no Yijing (King Wen Ordem): Este arranjo foi estabelecido pelo filósofo da dinastia Song Shao Yong (101182111077 CE), seis séculos antes de Wilhelm Leibniz descreveu a notação binária. Leibniz publicou De progressed dyadica em 1679, e em 1701 o jesuíta Joachim Bouvet escreveu-lhe anexando uma cópia de Shao Yongs Xiantian cixu. O diagrama Xiantian abaixo revela o princípio simples por trás da seqüência de hexagramas, que Shao Yong, em seguida, organizados em um quadrado e um círculo. O hexagrama Kun de todos os yin é a coluna de todos os negros na parte externa esquerda subindo por seis níveis, formando o início da seqüência, enquanto o hexagrama de todos os yang Qian é a coluna branca na parte externa direita através de seis divisões em Yin e yang, o fim da seqüência. A linha superior do diagrama corresponde à linha superior dos 64 hexagramas. Da esquerda para a direita, as 64 divisões são os 64 hexagramas em ordem binária. O diagrama de Xiantian também mostra graficamente por que a linha superior da animação alterna entre yin e yang, a quinta linha alterna a cada Dois hexagramas, a quarta linha a cada quatro hexagramas, a terceira linha a cada oito hexagramas, a segunda linha a cada 16 hexagramas e a linha inferior a cada 32. Os quatro digramas de duas linhas no segundo nível são denominados maior e menor yin e yang . O yin maior é o equivalente do yin velho (em mudança), o yang menor é yang novo (imutável), yin menor é yin novo, e yang maior é yang velho (veja Como consultar o Yijing). Enquanto o yin eo yang maiores são óbvios, parece haver uma pequena confusão sobre os dois dígramas formados por um yin e um yang. Algumas fontes publicadas têm o caminho errado, pensando que, por exemplo, o digram composto de um yang superior e yin inferior está no lado yin que, portanto, deve ser menor yin, mas isso não percebe o ponto completamente, a saber, que A posição de segundo nível é realmente yang (branco) com yin abaixo dele, e assim é menor yang. Similarmente, yin menor é yin com yang abaixo dele. (Observe que ambas as metades do diagrama dividido verticalmente são as mesmas para os cinco níveis finais, que é apenas no primeiro nível que os dois lados diferem. Como resultado disto os 32 hexagramas no lado esquerdo contêm 112 linhas yin e 80 linhas yang e estes são chamados os hexagramas yin similarmente os 32 hexagramas no lado direito contêm 112 linhas yang e 80 linhas yin e são conhecidos como os hexagramas yang. Claro que a diferença de 32 entre 112 e 80 surge a partir da atribuição de yin E yang na camada inferior, as outras cinco camadas sendo idênticas.) O diagrama de Xiantian deu origem ao quadrado de Shao Yongs. Há muitas coisas a observar sobre a praça. Por exemplo, os hexagramas na diagonal 1110008211000111 (inferior esquerda para cima direita) são compostos de trigramas complementares (por exemplo, yin-yin-yang é complementar a yang-yang-yin). Cada um dos 8 hexagramas nesta diagonal tem três linhas yin e três yang. A linha superior de trigramas é idêntica em cada um dos oito hexagram octetos horizontais. Indo da esquerda para a direita a ordem é: kun, gen, kan, xun, zhen, li, dui e qian. Isso tem o efeito de fazer o trigrama superior em cada coluna de 8 hexagramas o mesmo. O trigrama inferior em cada octeto horizontal é também o mesmo, na mesma ordem indo para baixo. Assim, todos os 8 hexagramas no octeto horizontal superior têm kun como o trigrama inferior, abaixo de que todos eles têm gen como trigrama inferior, e assim por diante através de kan, xun, zhen, li, dui e qian, o trigrama inferior do fundo Octeto horizontal. A diagonal superior esquerda para a inferior direita consiste de hexagramas com o mesmo trigrama superior e inferior, novamente na mesma ordem que antes. Na diagonal acima mencionada não só os trigramas são complementares em cada hexagrama, mas de baixo para cima nos trigramas superiores e de cima para baixo nos trigramas inferiores a ordem é novamente: kun, gen, kan, xun, zhen, li, dui , E qian. Esta é, naturalmente, a ordem Fuxi dos trigramas, que quando divididos pela metade e colocados em um círculo formam o bagua Xiantian, ou o arranjo do Céu mais antigo dos trigramas, também conhecido como o arranjo do Mundo do Pensamento. Você pode ver que os trigramas na terceira divisão em yin e yang no diagrama Xiantian estão na mesma ordem. Observe também a simetria complementar sobre as duas diagonais, assim como a parte superior esquerda (000000) é complementar à direita inferior (111111) assim são os dois hexagramas próximos em direção ao centro (001001 e 110110), ou seja, os hexagramas 52 e 58: Claro, aqui estão os pares complementares na diagonal inferior esquerda para cima direita, trabalhando em direção ao centro, com números de hexagrama como eles aparecem na Yijing (King Wen seqüência) e números binários: 11 e 12 (111000 e 000111) 41 E 31 (110001 e 001110) 63 e 64 (101010 e 010101) 42 e 32 (100011 e 011100) Se converter os números binários para decimal a soma de dois hexagramas complementares é sempre 63. (Os equivalentes decimais dos números binários acima Não deve ser confundido com os números ordinais dos hexagramas na seqüência de King Wen. Por exemplo: 111000 56 em decimal e 000111 7, soma 63, os hexagramas sendo 11 e 12, respectivamente.) Você estaria correto para pensar que eu sou meramente Arranhando a superfície de Shao Yongs squa ré. No site I Ching Sequencer é possível avançar os hexagramas um de cada vez, assim como vê-los loop. As três seqüências são executadas simultaneamente, com a seqüência de mistério exibida maior. Eu nunca tomei realmente um bom olhar para esta seqüência particular na parte de trás de Wilhelm-Baynes (pp 7308211731, na terceira edição), mas parece que o animador é certo, este é realmente um mistério. Eu não tenho nenhuma idéia no presente o que esta seqüência é ou de onde ele se origina (não aparece na primeira edição). Mas é certamente uma seqüência fascinante e esteticamente satisfatória quando visto como uma animação em Flash. Observe que, através dos primeiros 7 hexagramas, uma única linha yin aparece para se erguer pelo hexagrama Qian de todos os yangs. Então duas linhas de yin parecem executar o mesmo truque junto. Então o trigrama Kan se eleva através de Qian, o que sugere que nas duas primeiras fases ao invés de um único yin e dois yin se levantando, é na verdade os trigramas Li e Gen se elevando, respectivamente. Mas pelo décimo sétimo hexagrama da seqüência este padrão é perdido e um suspeita que ao invés de um trigrama subindo através de um hexagrama é de fato um hexagrama subindo através de um hexagrama, mas isso exigiria um estudo mais detalhado da seqüência, estes São apenas algumas observações provisórias, primeiras reflexões. Até o dia 23 na seqüência vemos o padrão familiar novamente com três linhas yin subindo juntos. Ao final da seqüência, nos sete hexagramas finais, vemos uma única linha de yang subindo através do hexagrama de todos os yin Kun, assim como um único yin subiu através de todo-yang Qian no início. Como o criador do Sequenciador I Ching observa: Podemos usar a metáfora da fotografia em lapso de tempo para explicar o propósito básico ea função do Sequenciador I Ching. Se alguém se sentasse e observasse um girassol ao longo de um dia, seria impossível ver realmente o movimento, embora durante o ciclo de um dia o reconhecimento periódico de movimento ocorresse para o espectador. Se um filme de lapso de tempo desse mesmo girassol fosse feito condensando um dia em um minuto, poderíamos ver a magia das plantas heliotrópicas (aquelas que seguem o sol). Ao comprimir e animar uma série de imagens em mudança, podemos obter uma nova visão da seqüência de outra forma não-linear. O I Ching Sequencer pode, portanto, ser pensado como o tempo-lapso de filmes históricos e significativos I Ching seqüências. No Flash, clicando com o botão direito do mouse, você pode ampliar as animações menores. Ao lado está uma escala mostrando quantos hexagramas dos 64 jogaram e posição na seqüência. Você pode até tocar uma trilha sonora techno para acompanhar a animação. Um trabalho fascinante e maravilhosamente executado. Uma elegante seqüência de hexagrama é como uma dança hipnotizante. Jing Fang8217s 8216Eight Palaces8217 arranjo Há uma outra seqüência importante, Jing Fangs Oito palácios (bagong) seqüência, vou tocar levemente. Eu fiz uma animação deste também: Jing Fang viveu de 77 a 37 BCE. Quando foi executado. O arranjo de oito palácios (às vezes chamado oito casas) é novamente em oito octetos horizontais. Ao passar da esquerda para a direita de um hexagrama para o seguinte em cada octeto ou palácio apenas uma linha muda, exceto o último membro do octeto, indo do sétimo hexagrama para o oitavo, onde o trigrama superior permanece o mesmo, mas as linhas em O trigrama inferior todos mudam, dando o complemento de trigramas, como pode ser visto a partir de uma captura de tela dos quadros de animação dispostos como um bloco 8 vezes 8. As capturas de tela de animação são úteis porque mostram inequivocamente a direção da seqüência com setas se alguém estiver em dúvida, mas o arranjo em si é mais convenientemente representado abaixo: Note que em cada octeto horizontal ou palácio a linha superior nunca muda. O apêndice II de Wilhelm-Baynes dá os hexagramas dispostos por casas, mas note que embora a ordem dos hexagramas em cada casa é a mesma que eu usei, a ordem das casas Wilhelm dá é diferente. Eu usei a ordem original, que é a do membro da família trigramas qian, zhen, kan, gen, kun, xun, li e dui: Os filhos são numerados pela posição da única linha yang e as filhas pela posição Da linha de yin único (eles também são chamados de mais velho, médio e mais jovem). Você verá que a primeira coluna à esquerda do arranjo de oito palácios consiste nos oito hexagramas nos quais os trigramas superior e inferior são iguais, sendo o nome do hexagrama igual ao trigrama. Estes são chamados às vezes os hexagrams puros (bachungua), e aqui são sabidos como os hexagrams do palácio (gonggua), sendo os hexagrams após que cada palácio é nomeado: Palácio de Qian, Palácio de Zhen, e assim por diante que vai para baixo. Há outras coisas a observar sobre este arranjo, como na fileira superior de trigramas de cada palácio os quatro primeiros são os mesmos, enquanto que na fila inferior de trigramas os quatro nas posições 4, 5, 6 e 7 da esquerda São os mesmos e descendo estes últimos oito grupos de quatro estão na ordem primeira da mãe e filhas, em seguida, o pai e os filhos. Como corolário, como uma única linha muda de um hexagrama para o seguinte nos primeiros quatro hexagramas de cada palácio, a mudança ocorre no trigrama inferior, enquanto que nos três seguintes a mudança ocorre no trigrama superior. Isto é tudo uma conseqüência direta do padrão de progressão em cada palácio. Pegue o Palácio de Qian: Passando de hexagrama para hexagrama: a primeira linha muda, depois o segundo, depois o terceiro, depois o quarto, depois o quinto e com ele o sexto hexagrama do palácio é alcançado. Neste ponto, se a sexta linha fosse mudar o hexagrama se tornaria o complemento do hexagrama do palácio começando o octeto e assim um hexagrama de palácio próprio dirigindo seu próprio octeto (neste caso, Kun). Em vez disso, a quarta linha muda novamente, dando o sétimo hexagrama, conhecido como a alma errante (youhun). Então todo o trigrama inferior muda para seu complemento para dar o hexagrama final, chamado a alma que retorna (guihun). O trigrama inferior no início e no final de cada octeto é agora o mesmo. Este padrão é seguido em cada um dos oito palácios, embora seja mais fácil de observar nos palácios de Qian e Kun. Aqui está o Palácio de Xun (hexagrama 57): Dado que o nome de Jing Fangs está associado à primeira aparição de trigramas nucleares, há indubitavelmente muitas mais observações a serem feitas sobre o arranjo de oito palácios do que estas poucas observações superficiais podem esgotar. Para mais informações, ver Harmen Meskers bem pesquisado PDF ensaio: The Eight Houses. A seqüência de bigua ou hexagramas soberanos consiste nos seguintes 12 hexagramas: 24, 19, 11, 34, 43, 1, 44, 33, 12, 20, 23, 2. Qualquer pessoa familiarizada com o Livro de Mudanças Instantaneamente vejo no olho de suas mentes o que está sendo referido naquela seqüência, mas para deixar bem claro que fui inspirado a fazer uma pequena animação para mostrar o ciclo desses 12 hexagramas de cera e de cera (xiaoxigua), a duas velocidades diferentes. A da esquerda é duas vezes mais rápida: A seqüência se encerra (xi) à medida que yang aumenta para cima e diminui (xiao) à medida que o yin aumenta para cima. A seqüência é mostrada abaixo, indo da esquerda para a direita: A seqüência do bigua correlaciona-se diretamente com as fases da lua, a lua cheia sendo o hexagrama 1 e o hexagrama 2 da nova lua. As fases da lua crescente e decrescente são apresentadas abaixo em Duas linhas para espelhar o bloco de seqüência de bigua acima. O crescente crescente onde o yang aparece pela primeira vez brilhante na borda direita da lua é o hexagrama 24 onde o yang entra na parte inferior, o crescente que cresce enquanto o yang se levanta no hexagrama 19. O primeiro quarto é hexagrama 11 (meia lua), encerando gibbous através Hexagramas 34 e 43 até que chegue a lua cheia no hexagrama 1. Então o yin entra na parte inferior no hexagrama 44 assim como a escuridão começa a superar a lua cheia na borda direita, a lua diminui gibbous, yin aumentando no hexagrama 33, Terceiro quarto é atingido no hexagrama 12. Yin, em seguida, aumenta através de hexagramas 20 e 23 como a lua torna-se um crescente crescente, brilhante ainda no lado esquerdo (a única linha restante yang no topo de 23), até que a lua nova é atingido em Hexagrama 2. Observe que quando os 12 hexagramas são definidos em duas linhas de seis os hexagramas acima e abaixo complementam-se (yin onde yang está no outro hexagrama e vice-versa). Nos textos chineses, os hexagramas complementares são frequentemente descritos como hexagramas ligados lateralmente (pangtonggua). As fases da lua estão igualmente ligadas. Na ilustração acima, as imagens de cima e de baixo se encaixam juntas, por assim dizer. Os hexagramas soberanos também estão associados aos 12 meses. O ciclo é considerado como início (embora, como eu disse, um ciclo não começa em qualquer lugar) no hexagrama 24, que está associado a dezembro e, em particular, ao solstício de inverno, passando pelo hexagrama 2, que corresponde a novembro O hoarfrost da primeira linha é underfoot, um indício textual a seu ajuste seasonal também). Interessante também que Abordagem (hexagrama 19) está acima Retreat (33) 8211 uma inversão clássica 8211 eo julgamento do hexagrama 19 lê: Chegue no oitavo mês, ter desastre. Embora o início da seqüência seja considerado como o 11º mês, se você o considerar como o primeiro mês dessa seqüência, então o hexagrama 33 é o 8º, significando que o desastre (reversão da fortuna) mencionado no hexagrama 19 pode ser esperado um mês Após o solstício de verão (representado pelo hexagrama 44, 7º na seqüência), em vez de meados de setembro, o tradicional 8º mês. Certamente retirada de retiro oportuna é geralmente a melhor maneira de evitar desastres. (O hexagrama tradicional do 8º mês é 20, que é, naturalmente, estruturalmente o inverso do hexagrama 19 e segue-lo na seqüência do Rei Wen.) A seqüência bigua ou xiaoxigua foi atribuída a Meng Xi (cerca de 90821140 aC). Jing Fang desenvolveu ainda mais o trabalho de Meng Xis. Note que os primeiros seis hexagramas do primeiro palácio de Jing Fangs oito palácios arranjo seguido pelo primeiro seis do quinto palácio, que de pai e mãe, respectivamente, são os hexagramas da seqüência bigua em ordem, embora o ponto de partida é hexagrama 1 ao invés de 24. No entanto, apesar do fato de que esta seqüência é um ciclo, por isso não importa onde ele começa, é interessante que se você tomar os primeiros seis hexagramas do Palácio Kun seguido pelos seis primeiros palácio Qian hexagrams8230 Palácio Kun Palácio Qian então você Tem a seqüência de bigua de cabeça para baixo, como você pode ver mentalmente transformando o bloco acima de 12 hexagramas através de 180deg. A seqüência de bigua é vista como um círculo de hexagramas em diagramas chineses. A sequência de Mawangdui Na seqüência de hexagramas no manuscrito de Mawangdui (168 aC) o trigrama superior permanece o mesmo para cada octeto horizontal, enquanto que na seqüência de Fuxi o trigrama inferior permanece o mesmo. A seqüência de Mawangdui, no entanto, provavelmente não tem grande significado matemático ou simbólico. Richard Rutt sugeriu que pode ser simplesmente uma ordem de busca para os hexagramas. Se não isso, então uma tentativa de ordem por trigrama que foi considerado suficientemente importante para abandonar a ordem do rei Wen recebida, que na evidência textual parece ser o mais antigo (veja abaixo). Cada octeto começa com um dos oito hexagramas puros, onde os trigramas superior e inferior são os mesmos. É interessante comparar os hexagramas iniciais na primeira coluna à esquerda com os do arranjo dos Oito Palácios. Os 1º, 3º, 5º e 7º são os mesmos que os 2º, 4º, 6º e 8º são inversos (fangua). Consulte também a captura de tela da animação-quadro. Abaixo estão os números do hexagrama na ordem em que aparecem no manuscrito de Mawangdui, com os números de hexagrama padrão (ordem do rei Wen) entre parênteses: Uma explicação da seqüência de Mawangdui pode ser encontrada em Richard Rutts artigo de revisão: Abrindo um novo campo para dragões. (Uma carta PDF está disponível dando os hexagramas na ordem do Rei Wen com o correspondente número Mawangdui.) A seqüência do Rei Wen A seqüência do Rei Wen é a ordem dos hexagramas aparecerem no Yijing: O raciocínio, se houver, que informa essa seqüência é desconhecido. Os hexagramas procedem em pares, cada um do inverso do outro, com exceção dos oito hexagramas que são os mesmos tanto para cima, quando os hexagramas do par se complementam (yin onde o yang foi e vice-versa), ou seja, os hexagramas 1 e 2, 27 e 28, 29 e 30, 61 e 62. Existem também quatro pares que são tanto o inverso como o complemento um do outro: 11 e 12, 17 e 18, 53 e 54, 63 e 64. Nos 32 pares Não parece ser uma regra discernível para determinar qual do par deve vir em primeiro lugar. Da mesma forma, a razão para a ordem dos 32 pares é obscura, embora claramente o início e fim da seqüência não seja aleatório, na medida em que ele passa de todo o yang (hexagrama 1) e todo o yin (hexagrama 2) para os dois hexagramas que Têm uma distribuição uniforme de yin e yang ao longo das seis linhas (63 e 64). Eu criei um diagrama adicional da seqüência de King Wen em um formulário para ajudar reconhecimento de padrão. Após Shao Yongs diagrama Xiantian. Observe que não há nenhuma evidência para a filosofia do yin e do yang antes do 4o século BCE. Por isso pode ser um erro presumir demais sobre esta escola de pensamento quando se tenta entender o princípio informante de uma seqüência provavelmente criada há pelo menos 700 anos. Deve-se enfatizar que a origem real dos 64 diagramas do hexagrama (ao contrário da história etiológica do rei Wen que duplica os trigrams) é também um desconhecido completo. Eu já disse, no Mandato do Céu, que as 64 figuras do hexagrama (e não o texto) devem ser o produto de uma única mente, uma vez que todas elas devem ser tomadas em conjunto como um conceito. Se essa mente era o Rei Wens, poderíamos descobrir se seu túmulo jamais poderia ser encontrado. Essa parece ser a seqüência mais antiga conhecida, que você pode deduzir a partir de evidências textuais como o padrão de linhas pareadas 111 e 121, 415 e 422, 434 e 443, 633 e 644 (e também 564 e 576, embora este não seja um Pares estruturais pares ímpares). Embora também existam emparelhamentos textuais que aparecem em hexagramas que não se seguem, como 115 e 545, e 103 com 541 e 542 (102 também está conectado a 542, embora este seja disfarçado em Wilhelm-Baynes, o homem escuro de 102 é o mesmo que o homem solitário de 542). Veja também minha animação maior original desta seqüência. Os hexagramas, aliás, nunca foram numerados nas edições chinesas, esta é uma prática originária da tradução. O mistério da seqüência do Rei Wen levou muitas pessoas a tentar resolvê-lo ao longo dos séculos, e nas últimas décadas, em particular, houve mais do que alguns afirmando ter decidido resolvê-lo de várias maneiras. Mas todo esse esforço começa a parecer desajeitado à luz de Joacutezsef Drasnys Yi-globo. Para um estudo mais aprofundado: veja o arquivo de diagramas chineses. Uma interessante seqüência moderna baseada em um switch pangtong seguido pela mudança de uma única linha foi proposta em Philosophy East and West 29.4 (1979) por Stephen E McKenna e Victor H Mair: A reordenação dos hexagramas do I Ching. Shao Yong (Shao Yung, 1011-1077) destacou-se entre neo-confucianos por seu profundo conhecimento de matemática e seu estudo sofisticado sobre iconografia e numerologia. Usando símbolos e números derivados do Yijing. Shao tentou categorizar todo o cosmos, incluindo os assuntos humanos mundanos, em um sistema estruturado. Seus estudos sobre o Yijing podem ter provocado os intensos interesses no Yijing entre os primeiros neo-confucionistas. No entanto, o pensamento de Shao Yongs é tão abstrato e sofisticado que até mesmo seu filósofo contemporâneo comentou que levaria vinte anos para compreendê-lo. Como resultado, Shao Yong foi marginalizado em desenvolvimentos posteriores do Neo-Confucionismo, e ele continua a ser um enigma na filosofia chinesa até hoje. Seu trabalho mais importante, o Huangji Jingshi (Livro dos Princípios Supremos de Ordenação Mundial), é um volume maciço que investiga a origem do cosmos com base em um Diagrama A Priori (xiantian tu) que ele projetou. É um trabalho essencial na cosmogonia chinesa, mas devido à sua complexidade e à numerologia esotérica, poucos estudiosos contemporâneos fizeram estudos sobre este livro. Birdwhistell 1989 assume uma tarefa ambiciosa na explicação Shaos idéias metafísicas. Wyatt 1996 é uma biografia filosófica de Shao Yong, com o objetivo de reconstruir a vida Shaos com as informações limitadas que temos dele a partir de seu contemporâneo e seus escritos. Uma vez que há tão pouco escrito em Inglês sobre Shao Yong, ambos os trabalhos são recomendados aqui como eles apresentam diferentes aspectos da filosofia Shaos. Birdwhistell 1989 visa desvendar o mistério do sistema Shao Yongs da representação simbólica da realidade. Começa com os contextos históricos e filosóficos de Shao Yongs, e passa a reconstruir o pensamento de Shao Yongs como uma estrutura explicativa da operação do universo. É uma introdução acessível a uma filosofia de outra forma obtusa. Wyatt, Don J. O Recluso de Loyang - Shao Yung e a Evolução Moral do Pensamento Inicial. Honolulu: Universidade de imprensa de Havaí. 1996. Este livro pode desbloquear alguns dos mistérios que cercam Shao Yong o filósofo. Ele coloca Shao em seu contexto histórico, e relata seu passado familiar, seus relacionamentos com associados amigáveis ​​e inimigos políticos. Ele dá uma introdução parcial à filosofia moral Shaos, e desafia Birdwhistell 1989 tratamento negligente da filosofia moral Shaos. Shao Yong, Wade-Giles romanização Shao Yung. Também chamado Shao Kangjie. Nome de cortesia (zi) Yaofu (nascido em 1011. Fanyang agora Zhuozhou, província de Hebei, China morreu 1077. perto de Luoyang agora na província de Henan), filósofo chinês que influenciou grandemente o desenvolvimento da escola idealista de Neo-Confucianism (ver confucionismo). As idéias matemáticas de Shao Yong também influenciaram o filósofo europeu do século XVIII Gottfried Wilhelm Leibniz no desenvolvimento de um sistema aritmético binário. Uma baseada em apenas dois dígitos. Originalmente um taoísta, Shao recusou todas as ofertas de gabinete do governo, preferindo passar as horas em um eremitério humilde fora Luoyang, conversando com amigos e engajar-se em especulação mística. Ele se interessou pelo confucionismo através de seu estudo do grande clássico confucionista e do trabalho de adivinhação. O Yijing (Clássico de Mudanças). Através do Yijing. Shao desenvolveu suas teorias de que os números são a base de toda existência. Para ele, o espírito que subjaz a todas as coisas pode ser compreendido se entendemos a divisão dos diferentes elementos em números. Mas ao contrário da maioria dos numerólogos chineses anteriores, que geralmente preferiam os números dois ou cinco, Shao acreditava que a chave do mundo dependia do número quatro, assim o universo é dividido em quatro seções (Sol, Lua, estrelas e zodíaco) Quatro órgãos dos sentidos (olho, ouvido, nariz e boca) ea Terra em quatro substâncias (fogo, água, terra e pedra). De modo semelhante, todas as idéias têm quatro manifestações. Todas as ações quatro escolhas, e assim por diante. Embora este complicado sistema estivesse fora das preocupações básicas do confucionismo e exercesse apenas uma influência periférica no desenvolvimento do pensamento chinês, o que era importante era a teoria básica por trás do sistema, há uma unidade subjacente à existência, que pode ser apreendida pelo homem superior Que compreende seus princípios básicos. A idéia de que o princípio subjacente à unidade do universo existe tanto na mente humana quanto no universo foi a base da escola idealista do neoconfucianismo. Além disso, Shao trouxe para o confucionismo a idéia budista de que a história consiste em séries de ciclos repetitivos. Estes ciclos, conhecidos pelos budistas como kalpa s, foram chamados yuan por Shao e reduzidos de um comprimento astronômico para uma duração compreensível de 129.600 anos. A teoria de Shaos foi mais tarde aceita por todos os ramos do Neo-Confucionismo e fez parte da ideologia estatal oficial pelo erudito da canção do século XII Zhu Xi. Mais sobre este tópico

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