Thursday 28 June 2018

Moving average filter cpp


Desde que dirigimos a indústria marítima para fora da era do vapor, a MAN estabeleceu o padrão para motores a diesel. É uma história de confiabilidade incontestável, qualidade intransigente e compromisso dedicado aos nossos clientes. De acordo com esta tradição, o MAN Diesel amp Turbo apresenta o MAN 175D: potência incomparável, eficiência superior e suporte de primeira classe. Bem-vindo ao futuro da mobilidade marítima de alta velocidade. Desde que dirigimos a indústria marítima para fora da era do vapor, a MAN estabeleceu o padrão para motores a diesel. É uma história de confiabilidade incontestável, qualidade intransigente e compromisso dedicado aos nossos clientes. De acordo com esta tradição, o MAN Diesel amp Turbo apresenta o MAN 175D: potência incomparável, eficiência superior e suporte de primeira classe. Bem-vindo ao futuro da mobilidade marítima de alta velocidade. MAN 175D: adaptado aos seus requisitos. Quando se trata de projetar ou operar um navio, você sabe tudo sobre os desafios de encontrar o equilíbrio certo entre os requisitos contraditórios. E isso é particularmente verdadeiro para os motores: compacidade versus facilidade de manutenção, resistência versus resposta de carga, potência versus peso, eficiência versus emissões. A MAN visitou operadores e construtores navais de rebocadores, embarcações offshore, ferries, patrulhas e super-iates em todo o mundo. Ao entender o seu negócio, suas tarefas, suas responsabilidades e suas preocupações, fomos capazes de incorporar o que aprendemos em um design de motor direto. 100 Seu Negócio. MAN 175D: Os seus requisitos são o nosso Compromisso. Embalando a mais recente tecnologia de ponta em um volume mínimo, o MAN 175D caracteriza-se por um design claro: fácil de usar, fácil de operar e fácil de usar. Com uma potência entre 2.000 e 3.000 cv (1.500 2.200 kW), este motor marítimo de alto desempenho é compacto e modular com todos os auxiliares anexados. Herdando seus genes da nossa tradição bem sucedida do motor de quatro tempos, o MAN 175D é robusto e confiável por natureza. Através da inovação, foi concebido para ser o motor mais eficiente para cada aplicação. MAN Diesel amp Turbo System Competence. Entendemos que o desempenho geral e a eficiência do sistema de propulsão são cruciais para o seu sucesso. É por isso que integramos componentes de primeira classe em nossas soluções otimizadas: motor, caixa de câmbio, hélices CP e FP, automação, equipamentos auxiliares e sistemas de pós-tratamento. Para economizar tempo e dinheiro, oferecemos pacotes de propulsão padronizados, otimizados e altamente efetivos. E nós oferecemos soluções personalizadas, adaptadas às suas demandas exclusivas. Código fonte disponível aqui: 8211 OpenCV Library (No momento deste artigo, eu estava usando a versão 1.1pre1, outubro de 2008). Uma vez que você instalou as bibliotecas e baixou o código OpenCV - Qt-StereoVision. pro no QT Creator. Atualize os caminhos para onde sua biblioteca OpenCV está instalada (substitua cada ocorrência de C: SDKOpenCV no caminho onde você instalou o OpenCV). Supõe-se que você tenha 2 câmeras USB conectadas ao seu PC e não há outras câmeras conectadas ao computador. Se este não for o caso, então você pode querer ver StereoCamera :: setup () no stereocamera. cpp. Assume-se que suas câmeras podem capturar imagens 640215480. Se você ainda não tem as câmeras, mas gostaria de testar o software usando os conjuntos de imagens incluídas (veja a pasta de imagens). Abra mainwindow. cpp e comente timer. start (50) ao mesmo tempo que descomente uma das 2 linhas: stereoVisionTest (quot..imagesset1quot, 7,4) execute test1 stereoVisionTest (quot..imagesset2quot, 9,6) execute test2 Se você obtiver Quaisquer erros do compilador certifique-se de que suas bibliotecas Qt e OpenCV estão instaladas corretamente. Para essa questão, tente criar um novo projeto QT de teste e certifique-se de que ele compila. Antes que suas câmeras possam ver em 3D, você precisa executar uma seqüência de calibração. 8211 imprima o seguinte PDF. ChessBoard 8211 Stereo Calibration. pdf e fita-lo para uma peça sólida de madeira, plástico ou fibra de vidro (certifique-se de que a imagem não está dobrada ou a calibração não funcionará). 8211 foca suas câmeras para que o texto no tabuleiro de xadrez seja legível, certifique-se de não modificar o foco das câmeras após a calibração ou durante a calibração, uma vez que o foco é um fator importante na calibração. 8211 inicia a calibração clicando no botão Iniciar Calibração no software, coloque o tabuleiro de xadrez na frente das câmeras para que seja completamente visível em ambas as câmeras. O software irá tirar amostras a cada 5 segundos. Até que o número especificado de amostras tenha sido retirado (10 por padrão). - uma vez que a calibração está completa clique em quotSave Calibrationquot para salvar dados de calibração em um arquivo (a calibração será recarregada na próxima vez que você iniciar o programa automaticamente). - se você modificar a posição ou o foco das câmeras, você precisará calibrar. - Preste atenção à imagem 39rectified39. Se uma linha cruza um objeto ou um ponto na imagem esquerda, deve cruzar o mesmo objeto ou local na imagem certa. Este é um indicador de que sua calibração está correta. - se você tiver dados de calibração válidos, você deve ver a imagem de profundidade normalizada na janela quotDepthquot. ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE 3 de julho de 2018: Código atualizado para trabalhar com OpenCV-2.0.0a-win32.exe (não funcionará mais com versões anteriores, a menos que você Modifique o arquivo. pro, para incluir as bibliotecas apropriadas e os caminhos de inclusão). 35. john 29 de março de 2018 Gostaria apenas de perguntar como você obteve a distância focal É da cameramatrix dada por cvStereoCalibrate Qual você usou Fx ou Fy para distância focal Eu também gostaria de perguntar como você obteve o Disparidade É o que está sendo retornado por cvFindStereoCorrespondenceBM, em seguida, dividido por 16 Desculpe, se eu fizer essas perguntas porque não estou obtendo um resultado exato. (Espero que você possa me ajudar com isso.) 36. Fernando 31 de março de 2018 Eu uso fx porque a disparidade é medida no eixo x. Você deve então dividir a disparidade de OpenCV em 16. E não esqueça todas as métricas das matrizes OpenCV Estão em pixels, então você terá que convertê-los em unidades reais. Espero que o ajude. 37. Fernando 31 de março de 2018 Eu esqueci de dizer que o fx é da matriz da câmera e o mapa de disparidade é da função Stereo Respondência. 38. john 1 de abril , 2018 Obrigado pela sua resposta. Na sua publicação anterior, você disse f - comprimento focal em pixels b linha de base em CENTIMETERS (é usado para converter de pixel world para cm world) d disparidade em pixels (observe que a disparidade retornada pelo Opencv é multiplicada por 16, então você tem que dividi-lo para isso para obter a verdadeira disparidade) 8221 e, embora eu já tenha convertido todas as unidades de pixel em CM, ainda não estou obtendo os resultados corretos. (Por sinal, você está usando Hartley8217s ou Algoritmo Bouguet8217s em computação para a distância 39. Sh Arad Shankar 2 de abril de 2018 I8217ve tentando compilar seu código. I8217m usando o mais recente SDK QT, juntamente com o OpenCV 1.1Pre1a. I8217ve instalado o OpenCV no local c: SDKOpenCV, então eu não precisaria mudar o cabeçalho e os locais do arquivo lib. No entanto, quando vou compilar este programa, recebo o seguinte erro. Executando etapas de compilação para o projeto OpenCV-Qt-StereoVision8230 Iniciando: c: qt2018.02.1qtbinqmake. exe C: Documentos e ConfiguraçõesvcuDesktopOld stuffSeniorDesign2018 (2) ShawnstereovisionOpenCV-Qt-StereoVision. pro - spec win32-g - r Exitado com o código 0. Iniciando: C: Qt2018.02.1mingwbinmingw32-make. exe - w mingw32-make: Iniciando o diretório C: Documents and SettingsvcuDesktopOld stuffSeniorDesign2018 (2) Shawnstereovision8217 C: Qt2018.02.1mingwbinmingw32-make - f Makefile. Debug mingw32-make1: Inserindo o diretório C: Documentos e SettingsvcuDesktopOld stuffSeniorDesign2018 (2) Shawnstereovision8217 g - c - g - frtti - fexceptions - mthreads - Parede - DUNICODE - DQTLARGEFILESUPPORT - DQTDLL - DQTGUILIB - DQTCORELIB - DQTTHREADSUPPORT - DQTNEEDSQMAIN - I8221c: Qt2018.02.1qtincludeQtCore8221 - I8221c: Qt2018.02.1qtincludeQtGui8221 - I8221c : Qt2018.02.1qtinclude8221 - I8221c: SDKOpenCVcxcoreinclude8221 - I8221c: SDKOpenCVcvinclude8221 - I8221c: SDKOpenCVcvauxinclude8221 - I8221c: SDKOpenCVotherlibshighgui8221 - I8221c: Qt2018.02.1qtincludeActiveQ T8221 - I8221debug8221 - I8221.8221 - I8221c: Qt2018.02.1qtmkspecswin32-g8221 - o debugmain. o main. cpp mingw32-make1: Deixando o diretório C: Documents and SettingsvcuDesktopOld stuffSeniorDesign2018 (2) Shawnstereovision8217 mingw32-make: Deixando o diretório C: Documentos e SettingsvcuDesktopOld stuffSeniorDesign2018 (2) Shawnstereovision8217 No arquivo incluído no stereocamera. h: 5, do mainwindow. h: 5, do main. cpp: 2: c: SDKOpenCVcxcoreincludecxmisc. h: 133: 6: erro: elif sem expressão mingw32-make1: Debugmain. o Erro 1 mingw32-make: depurar Erro 2 Excedido com o código 2. Erro ao construir o projeto OpenCV-Qt-StereoVision Ao executar a etapa de compilação 8216Make8217 I8217m não sei como corrigir este erro: elfif sem expressão Por favor, avise-me sobre este problema , Muito obrigado. 40. Philip Dodson 5 de abril de 2018 Tinha o mesmo problema que você Sharad, mas procurando isso online, substituí o elif por outro por esta página ai. stanford. edu sgouldsvlfaq. html. Agora estou recebendo um outro erro: 8220collect2: ld retornou 1 status de saída8221 aparentemente devido a isso dizendo RESULTOK e RESULTFAIL são chamados usados ​​sem ser definidos em torno da linha 49. Não tenho certeza por que ele diria isso, eu não estou muito interessado em C e Estou meio confuso com o uso do código aqui. Agradeceria muito a sua ajuda Esta é a saída do meu compilador: debugstereocamera. o: C: Documentos e ConfiguraçõesvecDesktopOld stuffSeniorDesign2018 (2) Sharadstarlino opencvstereovisionopencvstereovision-read-onlystereocamera. cpp: 49: referência indefinida para StereoCamera :: RESULTOK8217 debugstereocamera. o: C: Documentos e SettingsvcuDesktopOld stuffSeniorDesign2018 (2) Sharadstarlino opencvstereovisionopencvstereovision-read-onlystereocamera. cpp: 49: referência indefinida para StereoCamera :: RESULTFAIL8217 collect2: ld retornou 1 status de saída mingw32-make1: debugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe Erro 1 mingw32-make: debug Erro 2 Saiu com o código 2. Erro ao construir o projeto OpenCV-Qt-StereoVision Ao executar a etapa de compilação 8216Make8217 41. Starlino 9 de abril de 2018 RESULTOK, RESULTFAIL são definidos em stereocamera. h, static int const RESULTOK 0 static int const RESULTFAIL 1 você pode alterar aqueles Constantes com valores reais, talvez a versão do compilador que you8217re use esteja tendo problemas para entrar em clas S constantes, ou talvez um problema de inclusão com stereocamera. h. De qualquer forma, tente substituir esses valores por 0 1. E se você ainda conseguir erros para outras coisas definidas em stereocamera. h, então o it8217s definitivamente é um problema com o include. Então mude o retorno (capture0 038038 capturas1). RESULTOK. Retorno RESULTFAIL (captura0 038038 capturas1). 0. 1 Deixe-me saber suas descobertas. Compartilhe os resultados com outros. Obrigado 42. Philip Dodson 11 de abril de 2018 Mudou RESULTOK para 0 e RESULTFAIL para 1 em todos os lugares no stereocamera. cpp e funciona perfeitamente Isto vai salvar nossas vidas para o nosso projeto de design sênior Obrigado Starlino, você é o homem 43. PP Abril 18, 2018 I8217m fazendo uma pesquisa de extração de profundidade para meus estudos e tenho alguns problemas. Eu escrevi um programa usando opencv que está funcionando bem no Windows, mas ele só funciona com 1 webcam usb e 1 construído no laptop funcionando simultaneamente, mas eles são muito diferentes, então os efeitos são ruins. Eu consigo que 2 webs usb funcionem juntas no Windows (nem mesmo em outros programas, não usando o opencv). Então eu tentei executar o programa no linux (Ubuntu 9.10), mas agora eu tenho outros problemas, eu não consigo obter 2 webcams para trabalhar juntas. Eles funcionam bem, separadamente, mas quando eu tento usá-los juntos, eu obtenho coisas assim. Agora eu tenho apenas 2 semanas para isso e eu posso fazê-lo funcionar, então pensei que talvez você tivesse algum aparelho de som Filme gravado (com imagens de 2 cams, uma para outra em um filme, ou 2 filmes, cada uma de outra câmera, sincronizada) com o tabuleiro de xadrez gravado, portanto pode ser usado para algoritmo de calibração estéreo e para extração de profundidade Eu encontrei algum filme estéreo Amostras com outros objetos, mas sem chamada, o mapa de profundidade estimado não está satisfeito. Se você tiver algo assim, você poderia me dar, ou você pode me ajudar com o uso de duas webcams (o código está correto, o problema é em outro lugar), eu o apreciaria. Obrigado. 44. Philip Dodson 24 de abril de 2018 Espero que meus comentários anteriores tenham ajudado alguém lá. Mas agora eu pergunto, alguém executou com sucesso no Visual Studio, eu preciso obter um mapa de profundidade trabalhando no Visual Studio 2003, porque estou usando uma biblioteca chamada Matrox Imaging Library, que o compilador QT parece ter um problema. Além disso, todo o meu antigo código foi escrito no Visual Studio, por isso seria uma dor para movê-lo para o criador de QT. Se alguém pudesse fornecer uma explicação sobre como fazê-lo funcionar em QUALQUER versão do Visual Studio, isso seria algo útil. Seria possível para mim simplesmente copiar o código e retirar todos os elementos da interface QT. Semestres quase em excesso, passando pelo fio, a ajuda seria muito apreciada, você sabe, pelo costume. 45. tharindu 24 de maio de 2018 Eu consegui passar pela maioria dos erros de compilação. Mas agora é sair com uma exceção, C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmapdebugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe encerrado com o código -1073741515 .... Qt2018. 02.1qtkskpsk32-g8221 - DGNUC - DWIN32 mainwindow. h - o debugmocmainwindow. cpp g - c - g - frtti - fexceptions - mthreads - Wall - DUNICODE - DQTLARGEFILESUPPORT - DQTDLL - DQTGUILIB - DQTCORELIB - DQTTHREADSUPPORT - DQTNEEDSQMAIN - I8221 ..... ... Qt2018.02.1qtincludeQtCore8221 - I8221 ........ Qt2018.02.1qtincludeQtGui8221 - I8221 ........ Qt2018.02.1qtinclude8221 - I8221 ........ SDKOpenCVcxcoreinclude8221 - I8221 .. ...... SDKOpenCVcvinclude8221 - I8221 ........ SDKOpenCVcvauxinclude8221 - I8221 ........ SDKOpenCVotherlibshighgui8221 - I8221 ........ Qt2018.02.1qtincludeActiveQt8221 - I8221debug8221 - I8221.8221 - I8221 ........ Qt2018.02.1qtmkspecswin32-g8221 - o debugmocmainwindow. o debugmocmainwindow. cpp g - enable-stdcall-fixup - Wl, - enable-auto-import - Wl, - enable-runtime-pseudo-reloc - mthreads - Wl - Wl, - subsystem, windows - o debugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe debugmain. o debugmainwindow. o debugstereovision. o debugstereocamera. o debugstereovisiontest. o debugmocmainwindow. o - L8221c: Qt2018.02.1qtlib8221 - lmingw32 - lqtmaind C : SDKOpenCVlibcxcore. lib C: SDKOpenCVlibcv. lib C: SDKOpenCVlibcvaux. lib C: SDKOpenCVlibhighgui. lib - lQtGuid4 - lQtCored4 mingw32-make1: Deixando o diretório C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmap8217 mingw32-make: Deixando o diretório C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmap8217 Excedido com o código 0. Qualquer ajuda será muito apreciada82308230. Por sinal im a QT newbie8230 :) 46. tharinduwije 25 de maio de 2018 stalino, o código está exsiting com 821608217 Iniciando C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmapdebugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe8230 C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmapdebugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe encerrado com o código -1073741515 Executando etapas de compilação para o projeto OpenCV-Qt-StereoVision8230 Iniciando: C: Qt2018.02.1mingwbinmingw32-make. exe - w mingw32-make: Iniciando o diretório C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmap8217 C: Qt2018.02.1mingwbinmingw32-make - f Makefile. Debug Mingw32-make1: Iniciando o diretório C: Documents and SettingsUOMDesktopDepthmap8217 mingw32-make1: Nada a ser feito para first8217. Mingw32-make1: Deixando o diretório C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmap8217 mingw32-make: Deixando o diretório C: Documentos e ConfiguraçõesUOMDesktopDepthmap8217 Excedido com o código 0. Configuração inalterada, ignorando o passo QMake. O programa não está executando qualquer idéia 47. Gizmo 3 de junho de 2018 Dos sons, o problema que estou tendo é o mesmo que o PP. Não consigo usar duas câmeras USB de uma só vez. Tharinduwije disse que ele foi capaz de compilar, mas não executar o programa, qual é o estado atual em que eu estou sempre que tento usar duas câmeras externas. Posso compilar o programa bem, com a mesma saída que ele possui, mas quando tento executar o programa usando duas câmeras USB, ele cai sempre, afirmando que existe um tamanho incorreto da matriz de entrada (cols ou linhas não positivas) Na função cvInitMatHeader. Cxarray. cpp (182) Eu tenho uma webcam embutida e duas câmeras USB externas. Se eu usar minha câmera incorporada e uma das câmeras USB, o programa funciona bem no entanto, sempre que eu tiver o programa tentando usar ambas as câmeras USB ao mesmo tempo, recebo esse erro. Estou pensando que pode ser um problema porque eu tenho as duas câmeras no mesmo hub USB. As câmeras externas estão conectadas através das portas USB do meu computador8217s, que são todas parte do mesmo hub único (hub 0), mas minha webcam embutida é um dispositivo USB no hub que contém somente coisas integradas (hub 1). Se as câmeras no mesmo hub impedirem a produção de estéreo, então esse provavelmente é meu problema. No entanto, rbha311 afirmou estar tendo problemas com a largura de banda USB limitada, se as câmeras no mesmo hub são apenas uma questão devido à possibilidade de usar muita largura de banda, duvido que isso seja um problema para mim. Embora seja possível que eu possa ter um problema semelhante, nenhuma mensagem me informou sobre problemas de usar muita largura de banda, e quando eu verificar durante qualquer outra operação das câmeras e outros dispositivos USB simultaneamente, não há falta de largura de banda. Alguém entende isso e tem alguma idéia para corrigi-lo. 48. Starlino 3 de junho de 2018 Para ver se as câmeras podem ser abertas ao mesmo tempo, experimente um software diferente, por exemplo: Para o Windows, verifique as amostras do DirectShow, que podem ser úteis na solução de problemas O problema (pode dar-lhe mais informações do que o software compilado acima): saber com antecedência que as câmeras podem transmitir ao mesmo tempo é um bom ponto de partida. Também tente USBDeview nirsoft. netutilsusbdevicesview. html para ver se suas câmeras são realmente detectadas, você também pode verificar se elas possuem uma série. Alguns drivers ficarão confusos, a menos que dispositivos similares com o mesmo VIDPID usb tenham um número de série. Eu acho que poucas vezes você pode fazer se você descobrir que você pode colocar o mesmo modelo de câmera ao mesmo tempo, além de provavelmente de alguma forma encaminhá-lo através de um computador diferente, ou simplesmente obter um novo conjunto de câmeras. Tente também conectá-lo a um hub diferente. Esteja ciente de que algumas portas USB do seu computador pertencem ao mesmo hub usb na placa-mãe. 49. Gizmo 4 de junho de 2018 Eu descobri que meu problema era devido à largura de banda limitada disponível no meu hub USB. Eu tinha verificado antes que eu poderia ter ambas as câmeras capturar vídeo ao mesmo tempo, e eu tinha examinado usando USBDeview para ver se havia algum problema lá. Eu também verifiquei o uso da largura de banda, mas, como eu disse no meu último comentário, não pensei que fosse um problema. Eu estava errado. Quando o programa tentou iniciar ambas as câmeras, a câmera que foi iniciada primeiro exibiria a imagem do 8217s em uma das janelas da direita e levaria 69 da minha largura de banda USB disponível. Então, quando o outro tentou ativar, ele só teve acesso a 17 (meu mouse USB estava consumindo os restantes 14). Isso foi ótimo sempre que eu testei ter eles ativos ao mesmo tempo, e até mesmo capturar vídeos dos dois ao mesmo tempo. No entanto, é evidente que não é suficiente para o programa de visão estéreo executar de forma eficaz. Como tal, a janela direita para a segunda câmera não exibiria nenhuma imagem e o programa falharia. Eu finalmente consegui-lo funcionar. Não consegui que minhas câmeras distribuíssem uniformemente a largura de banda disponível 5050, mas reduzi o quanto elas deveriam usar. O máximo que eu poderia fazer para fazer é ter uma tomada 57 da largura de banda disponível e a outra leva 43. Eu não poderia obrigá-los a ir mais baixo, nem eu poderia forçá-los a dividi-lo uniformemente. No entanto, isso é suficiente para que o programa não caia e as câmeras funcionem quase de forma idêntica. 50. steven 8 de junho de 2018 estou tentando compilar todo o seu projeto, mas no final eu recebi esse resultado eror C: UsersStevenDesktopstereovissionOpenCV-Qt-StereoVisionstereocamera. cpp: 29: erro: 8216CVCAPDSHOW8217 não foi declarado neste escopo é o problema dentro do meu Biblioteca OpenCV se puder me guiar ao trocar a minha biblioteca com uma correta, porque ainda sou novidade no uso do opencv e Qt, 51. ugur 16 de junho de 2018, em primeiro lugar, obrigado por este excelente trabalho. Mas :) I8217m não é capaz de executar o projeto :( Saída: Iniciando C: Usuários com uma ótica de desktop com a visão de visão de imagem ExampledebugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe8230 Parâmetro inválido passado para a função de tempo de execução C. O parâmetro inválido passou para a função de tempo de execução C. C: Usuários no Desktop de mesa com visão de exibição de TV ExampledebugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe saiu com o código 3 Posso fazer algo errado, já que não sei nada para o QT. Apenas baixei, construí-lo e executá-lo. 52. Simone 27 de junho de 2018 HI, eu tenho um problema, quando eu tento a calibração IplImage StereoCamera :: getFramesGray (int lr) se (frameslr) retornar 0 se (frameslr-depth 1) framesGraylr frameslr return frameslr else if (0 framesGraylr) framesGraylr cvCreateImage (cvGetSize (frameslr), IPLDEPTH8U, 1) cvCvtColor (frameslr, framesGraylr, CVBGR2GRAY) Retornar framesGraylr i receber um erro de tempo de execução, em particular neste pointcvCvtColor (frameslr, framesGraylr, CVBGR2GRAY) o erro é 8220 o inferior parado porque recebeu um sinal do sistema de operação sig Nome nal: SIGSEGV sinal meaming: Segmantation fault8221 você pode me ajudar 53. Luiz Henrique 20 de julho de 2018 Tendo alguns problemas compilando bibliotecas. Plataforma: MacOS 10.6.4 Meu arquivo. pro: (Eu comentei todas as opções LIBS, uma vez que não estão funcionando) Obrigado por qualquer ajuda G 8212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212- Projeto criado por QtCreator 2009-06-25T18: 55: 22 8212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212- TARGET OpenCV - APLICATIVO Qt-StereoCalibration TEMPLATE OpenCV LIBS optlocalliblibcv. dylib LIBS optlocalliblibcvaux. dylib LIBS - lcv LIBS - lcvaux - lighgui - lml FONTES main. cpp mainwindow. cpp stereovision. cpp stereocamera. cpp stereovisiontest. cpp HEADERS mainwindow. h stereovision. h stereocamera. h Uimainwindow. h FORMS mainwindow. ui 59. sandy 18 de agosto de 2018 hiii primeiro de tudo, muito obrigado por publicar este projeto on-line, isso me ajudou muito. Eu queria perguntar que eu estou usando uma câmera ccd única que está capturando duas imagens usando o prisma e os espelhos. Então a imagem que eu estou recebendo na câmera é composta por duas imagens à esquerda e à direita. As imagens tornam-se muito fáceis pois eu posso cortar imagens e usá-las para combinar. Mas se eu tiver que fazer isso em tempo real, eu posso fazer isso. Como eu também estou procurando softwares de vídeo de corte, mas não consigo encontrar nada. Muito obrigado por me ajudar 60. starlino 23 de agosto de 2018 sandy, acho que o OpenCV possui funcionalidades básicas para cortar uma imagem, a função de câmera utilizada neste software simplesmente recebe 2 objetos 8220Frame8221 que são imagens. No seu caso, acho que você obteria apenas um quadro e, em seguida, usaria um ROI (região de interesse) para extrair as 2 imagens, veja, por exemplo, aqui nashruddinOpenCVRegionofInterest28ROI29 61. sandy 24 de agosto de 2018 obrigado muito starlino por me ajudar8230 eu consegui essa parte por Configurando a captura em uma câmera e depois usando ROI em ambas. Mas outro problema é quadros depois do ROI não chegarem a ser 640215480, eu tenho que redimensioná-los para que eu não precise fazer o resto dos arquivos. Eu estava procurando métodos para redimensionar imagens ipl, mas até agora não tenho sorte, você pode me sugerir qualquer método apropriado para isso, obrigado. 62. sandy 24 de agosto de 2018, oi, quando estou tentando calibrar após 5 segundos, os softwares de conclusão congelam e está dando erro de sinal SIGSEGV e dizendo falha de segmentação você poderia me ajudar com isso, por favor, obrigado 63. santhosh chaitanya 18 de outubro de 2018 Hie , Eu uso uma versão QT sdk 4.7 e opencv 2.1 e windows xp. Quando a compilação do arquivo. pro compila com sucesso quando o programa é executado, o erro de conexão com câmeras detectadas aparece no plainTextEdit. Eu verifiquei que minhas duas webs zebrônicas estão funcionando perfeitamente bem. E também tentei aumentar os valores do índice em stereocamera. cpp, nada acontece. Eu também tentei executar o programa com as imagens de teste fornecidas no conjunto 1 pasta do código folder. i seguiu as instruções acima mencionadas Se você não tiver as câmeras ainda, mas gostaria de testar o software usando os conjuntos de imagens incluídas (veja a pasta de imagens ). Abra mainwindow. cpp e comente timer. start (50) enquanto não faz uma descrição de uma das 2 linhas: stereoVisionTest (8220..imagesset18221,7,4) execute test1 stereoVisionTest (8220..imagesset28221,9,6) execute test2 quando cumpre O projeto compila com sucesso, mas ocorre algum erro inesperado e o programa falha indicando como abaixo C: OpenCV-Qt-StereoVision-build-desktopdebugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe encerrado com o código -529697949 por favor me ajude nesta parte. Com antecedência. 64. Iqra 9 de novembro de 2018, estou recebendo esse erro no tempo de construção ... por favor, me diga qual é o problema. Erro: nenhuma regra para criar target stereovision. cpp8217, necessário por tmpobjdebugsharedstereovision. o8217. Pare. 65. Iqra 11 de novembro de 2018 estou recebendo esse erro em tempo de execução Iniciando C: Qt2018.05qtOpenCV2.0OpenCV-Qt-StereoVision-build-desktopdebugOpenCV-Qt-StereoVision. exe8230 C: Qt2018.05qtOpenCV2.0OpenCV-Qt-StereoVision-build - desktopdebugOpenCV-Qt-StereoVision. exe saiu com o código -1073741515 66. Stereopsis 22 de novembro de 2018 Tive um problema quando fiz a calibração ao usar a biblioteca opencv como sua sugestão. Tento calibrar com mais distância (20m) e xadrez maior (2 x 1 metro). A biblioteca pode detectar os cantos para as imagens esquerda e direita, mas não pode gerar o mapa rectificado corretamente. Você tem alguma sugestão para minha situação, obrigado antecipadamente pela sua resposta. 67. santhosh chaitanya 1 de dezembro de 2018 Hie todos, estou usando a versão QT sdk 4.7 e o opencv 2.1 e o Windows XP. Quando a compilação do arquivo. pro compila com sucesso quando o programa é executado, o erro de conexão com câmeras detectadas aparece no plainTextEdit. Eu verifiquei que minhas duas webs zebrônicas estão funcionando perfeitamente bem. E também tentei aumentar os valores do índice em stereocamera. cpp, nada acontece. Eu também tentei executar o programa com as imagens de teste fornecidas no conjunto 1 pasta do código folder. i seguiu as instruções mencionadas acima. Se você ainda não possui as câmeras, mas gostaria de testar o software usando os conjuntos de imagens incluídas (veja a pasta de imagens ). Abra mainwindow. cpp e comente timer. start (50) enquanto descomente uma das 2 linhas: stereoVisionTest (... imagesset1,7,4) execute test1 stereoVisionTest (... imagesset2,9,6) execute test2 quando cumpre o projeto Ele compila com sucesso, mas ocorre algum erro inesperado e o programa falha indicando como abaixo C: OpenCV-Qt-StereoVision-build-desktopdebugOpenCV-Qt-StereoCalibration. exe encerrado com o código -529697949 por favor me ajude nesta parte. Por favor me sugira qual versão De opencv e QT para usar para obter o programa compilado com sucesso. Estou preso neste ponto de muitos dias. Por favor, ajude-me para fora8230 68. Erkable 2 de dezembro de 2018 Que câmeras modelo você está usando

No comments:

Post a Comment